Convidado de hoje no Projeto Mi Buenos Aires…. Geraldo Figueras, In Spirits!

Se você gosta de comer e beber bem, quer conhecer lugares interessantes e ler textos bem humorados, precisa visitar agora mesmo o In Spirits. O Geraldo Figueras te mostra os lugares imperdíveis em Buenos Aires ( além de outros destinos) e testa pessoalmente (que dureza…) os melhores drinks nos melhores lugares desta cidade eletrizante. Eu tive o prazer de conhecer pessoalmente o Geraldo em julho deste ano lá em Buenos Aires, e não consigo iniciar o meu dia sem dar uma olhada no In Spirits. Este site é responsável direto pela minha lista de lugares imperdíveis para a próxima viagem ( uma lista que está ficando perigo$amente looonga….), e uma fonte de muitas risadas diárias… Com um incrível faro para encontrar lugares fora do circuito tradicional, e um olhar criterioso e atento nas suas releituras de lugares tradicionais, o In Spirits já é referência, e o Geraldo faz participações especiais em outros sites, como os Destemperados ( leia agora o post dele sobre o Jardim Japonês) e o Guia Epicúreo. O In Spirits é o lugar certo para quem busca o que de melhor a vida e Buenos Aires tem a oferecer! Fico muito feliz com a participação do Geraldo neste projeto de entrevistas, e adorei as dicas especiais! Muito obrigado!!!

Mi Buenos Aires…
Geraldo Figueras – In Spirits
A apresentação no site dele diz tudo:
In Spirits? Nós saímos, bebemos e curtimos. Não é sobre críticas, nem falta de critérios.É sobre o prazer de cada instante.Sobre aqueles Cool Alcohol Moments

O que você mais gosta de fazer em Buenos Aires?
Caminhar pelas ruas, sem mapa e sem destino. Ir observando tudo até achar uma loja bacana, um restaurante desconhecido. Ouvir o sotaque quase italiano dos portenhos, conversar com eles.

Qual o seu restaurante favorito na cidade?
Não consigo apontar um restaurante favorito. Sempre muda, sempre surge algo diferente, outros clássicos somem do mapa de uma hora para outra. Assim, aponto um lugar que jamais falta em minhas passagens por lá: Persicco, com qualquer sorvete de doce de leite. Clichê, mas não adianta. Ninguém no Brasil consegue nem chegar perto do sorvete argentino.

Um conselho para quem vai a BsAs pela primeira vez…
Esqueça os guias, os roteiros e as excursões. Pegue algumas referências com alguém que conhece bem a cidade e CAMINHE. Caminhe muito! A cidade é vida demais nas construções, no dia a dia, nas conversas. Simplesmente circular pelos locais preparados para turista e só ouvir português não é digno da riqueza cultural portenha.

Imagine que você acaba de ganhar 500 pesos para gastar em Buenos Aires. O que você faria?
Sentava em algum bar bacana com alguns bons amigos e pagaria tragos pra todos passarem a noite toda batendo um bom papo.

O que não pode faltar em uma visita a Buenos Aires?
Tanta coisa. Sorvete, choripan, falar e escutar muito, aprender palavras novas, voltar com uma lista de “coisas para se fazer na próxima visita” maior ainda.

Qual a região da cidade que você mais gosta e por quê?
Depende. Gosto da vida de bairro pequeno em Las Canitas, desde a noite agitada na Baez até passeios mais calmos perto do Campo de Polo; da evervecência de tendências em Palermo Soho; da vida praiana em Acassusso…
O que você sempre traz de uma visita a Buenos Aires (fisica ou metafisicamente…)
A cada vez mais crescente dúvida de que sou mais argentino do que brasileiro.

Valeu, Geraldo!! Adorei a entrevista! E agora vamos todos descobrir novas possibilidades de diversão em Buenos Aires!!!

Leia também as entrevistas anteriores:

Mi Buenos Aires… Gisele Teixeira ( Aqui me quedo) e Eduardo Baró
Mi Buenos Aires… Mariana Pereira, Buenos Aires, queridos e Hotel Querido
Mi Buenos Aires… Carla Portilho, Idas e Vindas
Mi Buenos Aires… Quéle Jacques e Marília Cavalheiro

.

 

2017-09-06T16:26:07+00:00

6 Comments

  1. Ligia 27 de agosto de 2010 at 16:58

    Marco,
    Essa interface de BsAs Dreams, Dstmps, Geraldo/In Spirits, Fcbk, deu uma liga mais do que perfeita: um presentão, para os admiradores do bem comer, beber, viajar, trocar experiências boas com amigos, compartilhar a vida, com prazer. Muito prazer! Em entrar pela primeira vez em seu blog, e participar dessa ciranda virtual de excelência! Abração! Parabéns pelo Projeto, extensivos ao entrevistado Figueras!

  2. Oi Ligia!! Obrigado pela visita e pelos elogios! Eu adoro esta comunidade virtual! O meu maior objetivo com estas entrevistas é justamente tentar fortalecer os laços entre todos os que produzem e consomem este tipo de conteúdo. Quanta criatividade, bom gosto e, principalmente, disposição para ajudar e informar! Isto foi o que me motivou a criar um blog, e graças ao blog tenho a oportuniade de conversar e conhecer tanta gente interessante! Nao é o máximo? É um grande prazer te ver por aqui!! Abração!!

  3. Cadu 28 de agosto de 2010 at 02:22

    Marco manda um e-mail pra mim. Fiz um resuminho da viagem (rsrsrsrs) de 4560 caracteres que não cabe aqui. Queria te dar um retorno da viagem.
    Aproveitando para te dar os parabéns pelas entrevistas. É ler e viajar de novo…
    Abração!

  4. Oi Cadu! Não tenho seu email, mas vocÊ pode mandar o texto direto para o meu: buenosairesdreams@terra.com.br Obrigado pela visita mais uma vez, e espero ler o teu relato!!! Abraço!

  5. Anônimo 5 de maio de 2011 at 18:10

    Oi Marco! Me chamo Roberta! Parabéns pelas dicas! Estou chegando em BA sabado a tarde por volta das 15:00 e marquei um reserva a noite no Sucre! O que vc me diz deste restaurante? Domingo devo andar pela cidade, conhecer os pontos turisticos e ir almoçar em puerto. Vc me recomenda algum restaurante por lá? E me da mais uma ajudinha a noite estamos na duvida se vamos ou a um show de tango, vc recomenda algum? Agora quanto a jantar muitas dúvidas, afinal, tem muitas opiniões diversas! Me sugere um programa bacana para domingo noite e quanto a balada tb gostaria de alguma sugestão! obrigado

  6. Oi Roberta! Obrigado pela visita!! Eu não conheço o Sucre, mas já ouvi vários comentários positivos! Acho que você vai gostar!! Eu geralmente evito os restaurantes do Puerto Madero, são mais voltados para turistas e os preços são mais caros. Mas existem exceções! No blog do Geraldo, o InSpirits, você encontrará várias dicas, ele é especialista em restaurantes!! Eu adoro tango, mas odeio shows de tango… não gosto desta "broadwayrização" do tango, então infelizmente não tenho muitas dicas para você. Mas lá no site do Ricardo Freire você encontra um ótimo post sobre shows de tango, com certeza vai te ajudar! (http://www.viajenaviagem.com/2011/03/shows-de-tango-em-buenos-aires-a-opiniao-dos-leitores/). Desculpe não te dar dicas mais específicas! Abraço, boa viagem, e passa aqui na volta pra contar como foi e compartilhar as suas dicas!!!!

Leave A Comment