Crónico Bar

A minha querida irmã, Marília Cavalheiro, está morando e estudando em Buenos Aires, como vocês já ouviram falar por aqui. Este é o primeiro texto dela como correspondente oficial do blog! A dica de hoje é um dos locais mais tradicionais de Palermo. Diz aí hermanita!

Bar Crónico

E no meio de tantas opções em Palermo… Crónico! Este bar se encontra na efervescência da Plaza Serrano, passagem obrigatória pra quem curte um botequinho! Despretensioso, divertido, honesto, bem bar mesmo, daqueles que encontramos em qualquer cidade do mundo e que nos faz sentir em casa quando buscamos uma opção sem muito glamour ou requinte. Na minha opinião, na praça, o melhor para um início (ou fim) de noite sem frescuras. Pouca luz, tv ligada, música variada, decoração moderninha e muita gente, entre turistas e argentinos, em busca de uma cervejinha gelada pra abrir os trabalhos.
Numa noite do inverno porteño passei por lá e sentei pra levantar horas depois. Pra começar empanada de cebolla y queso, que ficou sem foto devido à gula e a “leve fome” que me consumia. Deliciosa, recheada, honestíssima. Para acompanhar, um Trapiche Malbec, que o frio tava pegando! Além do quê, barato baratíssimo pros parâmetros brasileiros: $28.
Depois de uma garrafa, papo vai papo vem, a leve fome deu lugar a uma super fome. Pede o cardápio, basicamente composto de pizzas, sandwiches e milanesas, e aaaah… milanesas! As milanesas, um prato que se pode chamar típico dos porteños, pois constam em quase todos os cardápios da cidade, nem sempre são uma boa pedida. As vezes secas, sem conteúdo, sem gracinhas. Mas para isso está o Crónico e sua milanesa especial que vem com estrelinha na carta e tudo! Quem não curte comida digamos assim, gordurosa, pode parar de ler… porque aí vem bomba!! Pedi esta mila especial, esta delícia, esta bomba calórica, esta milanesa que faz um ode ao frito, empanado, frito de novo! Vem acompanhada de nada mais nada menos que bacon, presunto, ovo e uns tomates perdidos no meio de tanta proteína da mais alta qualidade. Além das famigeradas papas fritas, claro.

O prato é delicioso, obviamente pesado, ideal pra dividir. Honestidade pura! Isso sim é junk food yeeeaaaaah!!! Pra terminar, mais um vinhozinho e muito papo pra fazer a digestão. Claro que podes optar por comidas mais “leves” como uma pizza, um sandwich, uma picada ou ficar só na empanadinha mesmo. Mas se tá afim de se jogar numa milanesa de classe pinta lá! Buena onda, buena comida, buenas noches!

Crónico Bar
Jorge Luis Borges 1646
Palermo – Buenos Aires
tel. 48330708

.

2017-09-06T16:26:08+00:00

10 Comments

  1. Marília 4 de agosto de 2010 at 19:50

    eeeeba! que diver! em breve mais dicas, histórias e novidades!

  2. Dale Marília!!! É uma felicidade muito grande ter você como correspondente!! Show!!! Abração!!!

  3. Marília 4 de agosto de 2010 at 20:14

    uebaaaa! lindo ver a nossa parceria agora em plano virtual! te amo hermanito! aaah e antes que eu me esqueça, o crédito das fotos é da mariana costa, minha amiga querida que me acompanhou neste dia! valeu mari!

  4. Obrigado pelas fotos, Mariana!!!!

  5. Luciana 5 de agosto de 2010 at 11:36

    Olá Marco. Seu blog foi um achado! Estou adorando cada post e anotando as dicas num caderninho para aproveitar ao máximo minha viagem em outubro. Meu marido correrá a maratona no dia 10/10 e aproveitaremos para conhecer a cidade. Vamos dia 8 e voltamos dia 13. Gostaria de saber como funciona a cidade durante os feriados, pois sei que lá tb é feriado no dia 12. Você saberia me dizer? E sobre os shows de tango? Como marinheira de primeira viagem, acho que devo assistir a algum. Alguma diaca? Obrigada!! Luciana Espejo

  6. Oi Luciana! Obrigado pela visita!

    Fico feliz que o blog está sendo útil!!

    Eu já ativei a minha correspondente em Buenos Aires para informações mais exatas sobre feriados na cidade, mas lembro que os restaurantes, shopping centers e cafés estavam abertos, apenas algumas lojas de rua fecham.

    A Mariana, do excelente Buenos Aires,queridos já escreveu sobre o feriado que você vai passar por lá:

    http://myvillacrespo.com/2009/10/12-de-outubro-feriado/

    Em relação ao tango, não sou fã dos shows… Não é bem o meu estilo. Adoro tango, sou apaixonado pela música, mas os shows não me atraem muito. Mas tenho algumas dicas de leitura:

    Lista completa de locais para shows:
    http://www.bue.gob.ar/actividades/index.php?buscar=1&menu_id=73&info=tango&ncFunciones=61,25

    Quem pode te dar dicas preciosas são os meus queridos amigos e companheiros de blogs:

    http://giseleteixeira.wordpress.com/2009/01/30/dicas-de-milongas-com-musica-ao-vivo/

    http://viajeaqui.abril.com.br/blog/direto-buenos-aires/centro-cultural-torquato-tasso/

    http://conexaobuenosaires.wordpress.com/2010/07/09/tango-off-road/

    http://www.idasevindas.com.br/2010/05/09/esquina-carlos-gardel/

    http://sanduichedemiga.blogspot.com/search/label/Tango

    E, claro, o genial Ricardo Freire:

    http://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire/

    Ah, e como o seu marido vai correr a maratona, indico um blog sobre o tema:

    http://www.correrpelomundo.com.br/

    Espero ter ajudado um pouquinho! E qualquer outra dúvida me avisa! Ah, e não esquece de contar como foi a viagem e nos dar as tuas dicas!!!

    Abraço!!

  7. jair 5 de agosto de 2010 at 13:27

    aaaaah as milanesas! essa aí é violenta hein! me deu fome só de ver… e essa primeira participação da correspondente oficial só perdeu ponto em um item: quanto foi esse prato digno de oferenda para os deuses da cozinha porteña? ^^

    fora isso, parabéns!

    o

  8. Bem lembrado, Jair!! Faltou o detalhe! Neste caso o problema não foi da correspondente, mas sim do editor!! Vou levar o assunto para o ombudsman e em breve nosso departamento de relacionamento com os leitores entra em contato para te dar a informação!!

  9. Marília 5 de agosto de 2010 at 16:56

    o prato custava 35 pesos!

  10. valeu Marília!! Belo investimento!!

Leave A Comment