Ricardo Darín…

Nossa intrépida correspondente em Buenos Aires,Marília Cavalheiro, tem uma obsessão, ops, quer dizer, paixão pelo Ricardo Darín. E não é que ela conseguiu até um beijinho do ídolo?! Neste post ela conta por que devemos todos correr hoje mesmo para o cinema ou locadora! É contigo Marília!

Ricardo Darín, o encontro!

Para mim, cinema argentino e Ricardo Darín são sinônimos. Porque eu passei a conhecer e me interessar pelo cine argento depois de ver “O mesmo amor, a mesma chuva”, filme do diretor Juan José Campanella, ganhador do Oscar desse ano com “O segredo dos seus olhos”, ambos com o protagonista interpretado por ele, Darín.

Entre uma história de amor com altos e baixos e um par de olhos azuis que sorriem por si próprios, me apaixonei. Por Ricardo. E, posteriormente, pelo cinema argentino, mas este é assunto para outro post.

Desde que cheguei em Buenos Aires andava por aí e pensava que lindo seria cruzar com o homem, mesmo sentimento que me toma quando vou ao Rio de Janeiro e penso que lindo seria encontrar o Chico Buarque tomando uma água de côco. Sim, tenho um fraco por olhos celestes.

Bueno, aqui conheci Nuria, uma espanhola muito buena onda e logo nos tornamos amigas, pois, entre outras afinidades, ambas nutrimos esta admiração por ele, Darín. Durante o primeiro semestre deste ano esteve em cartaz no Teatro Tabaris a peça Art. Além de ser uma obra muito elogiada mundo afora, conta com Darín no elenco. Assim que lá fomos nós atrás de entradas para o teatro. Antes de entrarmos, perguntamos na bilheteria se era possível vê-lo no final da peça, e a moça nos contou que sim, sempre saía e atendia os fãs na porta. Rááá! Tiete que sou e adoro ser, me consumiu a ideia de encontrá-lo. Depois de assistirmos a obra, sensacional, divertida, bem escrita e com atores muito bons, lá fomos nós pra porta do teatro. Havia ali um burburinho, claro, e eis que de repente surge ele, Darín, com seus sorridentes olhos azuis, pra lá de simpático conversando com as senhorinhas e todo o pessoal que o esperava. Fiquei tímida, não sabia o que dizer, e quando vi ele se preparando para partir, segurei o braço do homem e soltei:

 “Ricardo, una foto por favor, que vine de Brasil solo para verte! Sos lindo, sos lo mejor!” Hahaha! Ele foi muito simpático, agradeceu, deu beijinho (sim, beijinho), e eu… bueno… sonhei com ele aquela noite!

O resultado vocês conferem abaixo, assim como a filmografia do cara. O crédito das fotos é da minha amiga Nuria Ramírez. Gracias guapa, inolvidable!!!

Filmografia Ricardo Darín

La playa del amor (1979)
Juventud sin barreras (1979)
La carpa del amor (1979)
La discoteca del amor (1980)
La canción de Buenos Aires (1980)
Abierto día y noche (1981)
El desquite (1983)
La Rosales (1984)
Expreso a la emboscada (1986)
Te amo (1986)
The Stranger (inédita – 1986)
Revancha de un amigo (1987)
Perdido por perdido (1993)
El faro (1998)
El mismo amor, la misma lluvia (1999)
Nueve reinas (2000)
El hijo de la novia (2001)
La fuga (2001)
Kamchatka (2002)
Samy y yo (2002)
Luna de Avellaneda (2004)
El aura (2005)
La educación de las hadas (2006)
XXY (2007)
La señal (2007)
Abrígate (2007)
Amorosa soledad (2008)
El secreto de sus ojos (2009)

Com destaque para Nueve Reinas, El hijo de la Novia, Kamchatka y El secreto de sus ojos! Imperdíveis!
 
 
Valeu Marília!! Eu adorei o Luna de Avellaneda, foi com este filme que comecei a gostar do Darín! Não vejo a hora de tirar uma foto com ele também, hehehe!

Ah, e não perca a entrevista do Darín na GloboNews!

.

2017-09-06T16:26:08+00:00

10 Comments

  1. Marília 10 de agosto de 2010 at 00:02

    hahaha! que máximo marco! tô adorando essa história de correspondente! luna de avellaneda é ótimo tb! salve darín! salve o cine argentino!

  2. Salve Marília!!! Estamos todos aguardando suas novas aventuras!!!

  3. Jussara Aymone 10 de agosto de 2010 at 00:23

    Marilia, eu tambem sou apaixonada por Ricardo Darin, não tem como não se apaixonar, ele é maravilhoso, envolvente. Eu já vi alguns filmes de tua lista e quero te avisar que faltou mencionar 'El baile de la Victória'. É um filme maravilhoso que se escolhe o final, uma poesia.
    E eu recomendo tambem 'La Senal', é sobre a máfia na Argentina na época de Peron e fizeram o filme com um colorido escuro para dar mais suspense. Vou aproveitar tua dica e ver 'El mismo amor, la misma lluvia'.
    Morro de ciumes da tua foto com ele. Parabéns

  4. Marília 10 de agosto de 2010 at 16:28

    Valeu Jussara! Tem que avisar na wikipedia que faltou mencionar El Baile de la Victoria, hehehe! La Señal inclusive foi dirigido pelo Darín! Muso!

  5. Anônimo 22 de março de 2011 at 18:53

    Marilia,

    Estive em Buenos Aires e aproveitei para comprar filmes com o Ricardo entre eles "Carancho" ou "Abutres" no Brasil, o filme recente de Pablo Trapero com o nosso Ricardo e Martina Gosnan,mulher do Diretor.É ótimo também e ele está demais…sedutor como sempre. Acrescente este titulo na filmografia.

    Rosa Maria (do Brasil)

  6. Oi Rosa Maria! Obrigado pela dica! Sei que a Marilia já assistiu e adorou este filme! Obrigado pela visita, e vou passar para ela o recado! Abraço!!

  7. Edinalva 4 de abril de 2011 at 23:21

    Oi Marília, estava pesquisando sobre o Ricardo Darin e cheguei aqui no blog. E engraçado, quando li seu post sobre ele, parecia que suas palavras eram minhas, tamanha a semelhança de opiniões sobre ele. Na verdade o vi pela primeira vez em"O segredo…" e me encantei pelo filme, por seus lindos olhos azuis, pela delicadeza … e me perguntei, "onde eu estava que nunca tinha visto e nem ouvido falar dele!!!! Eu realmente não acompanhava nada sobre cinema argentino, mas agora, já estou começando a adquirir os filmes. E que sonho ver uma peça dele, muito legal sua foto e também o blog ! Parabéns. Depois passo por aqui novamente, Bjs Edinalva

  8. Oi Edinalva!! Obrigado pela visita!! Vou passar seu recado para a Marília! Eu gosto muito dos filmes do Darin também, e o Luna de Avellaneda é um dos meus favoritos! Agora ele está com um novo filme, uma comédia!! Um conto chinês, é o nome! Não perca! Abraço!

  9. Anônimo 9 de abril de 2012 at 01:17

    Ricardo Darin é um ator fantástico. Gostaria de saber quando ele estará atuando no teatro para ir vê-lo.
    abração
    Paola
    São Paulo – Brasil

  10. Oi Paola!! Ele é muito bom,não é mesmo?! Vou tentar encontrar esta informação para você! Obrigado pela visita! Abraço!

Leave A Comment