Aventura Porteña do Leitor – Jussara Aymone

A nossa leitora Jussara escreveu um belo texto sobre Buenos Aires para compartilhar aqui no blog! Gracias, Jussara!

A CIDADE FEITA POR POETAS

Passei uma semana maravilhosa em Buenos Aires, para mim, lá é sempre maravilhoso! Nunca tinha ido em fevereiro, mas os dias não foram tão tórridos como os que estavam aqui na minha cidade.

Mesmo que eu more lá, nunca terei conhecido todas as belezas e surpresas que tem para nós. Andei por ruas que nunca tinha caminhado, sim, o bom de lá é caminhar, prestar atenção nos cheiros, olhar atenta à tudo e todos à nossa volta.

Conheci um restaurante todo em madeira, que tinha sido uma antiga loja de artigos masculinos inglesa, e nele se pode viajar no tempo e imaginar os homens de ternos fazendo suas escolhas ou as mães com aqueles longos vestidos comprando roupas para os filhos. Época de ouro da Argentina, onde ela era um dos países mais ricos do mundo.

Este meu caminhar sem destino também me fez conhecer outros bons restaurantes e poder dizer algo que eu já sabia, que lá pode se comer um bom bife chorizo ou boa comida em qualquer restaurante, não precisa ter nome famoso e nem estar situado no Puerto Madero.

Eu adoro aquele clima de cultura e alegria que a avenida Corrientes nos passa. Caminhar nela é o meu passeio favorito, com os teatros iluminados, as pizzarias e restaurantes cheios, as livrarias abertas toda a noite, as lojas de cds tocando um tango bem alto, o vai e vem de pessoas escolhendo a sua diversão. É mágico!

A Avenida 9 de Julio encanta com sua largura e árvores, a avenida Santa Fé com suas lojas e restaurantes, o bairro San Telmo com suas casas antigas e antiquários, a calle Florida feita para os turistas, o bairro Recoleta com seu luxo, a Avenida de Maio com o esplendor de seus prédios, as igrejas com suas riquezas, os plátanos, as confeitarias, os cafés, as pizzarias, os shows de tango.
Acredito que esta cidade tenha sido feita por poetas.

Jussara Aymone

Fevereiro de 2015

2017-09-06T16:25:26+00:00

Leave A Comment