Convidada de hoje do projeto Mi Buenos Aires… Mariana Pereira – Buenos Aires Queridos e Hotel Querido!

A Mariana começou o blog dela, Buenos Aires, queridos, na mesma época que eu comecei o meu. Acho que isso nos aproximou na blogsfera.Acompanho o crescimento do blog dela desde o início, e  hoje já é uma referência importante sobre Buenos Aires. Adoro o estilo que a Mariana usa no blog. Imperdível! Foi no Buenos Aires,queridos que eu conheci o projeto do hotel Querido. Acompanhei a construção do hotel através do blog, e tive certeza desde o início que aquele lugar seria incrível! Foi pelo blog da Mariana que eu conheci o trabalho da Gina, da Palermo Cupcakery. Foi lá no blog dela que eu conheci melhor a Villa Crespo… Comecei a me dar conta que Buenos Aires ficava cada vez mais interessante através da leitura diária do Buenos Aires, queridos… E no início deste ano resolvi convidar a Mariana e a Gina para almoçar. Um encontro muito divertido.  Eu, a Quéle e a Marília não tínhamos idéia de como seria o almoço, e depois de 10 minutos no Salgado parecia que elas já eram amigas há muito tempo! Depois do almoço fomos conhecer o hotel Querido, ainda em obras. E foi ali que eu me dei conta do impacto que o meu blog teve na minha vida. Buenos Aires nunca mais foi a mesma depois daquele dia. Tive a honra e a felicidade de ser um dos primeiros hóspedes no Querido, conheci muita gente especial através deste primeiro contato com a Mariana. Não consigo imaginar Buenos Aires sem uma visita ao Querido, Mariana, Ali, Gina, Javier… Sem falar nas outras pessoas que eu conheci  este ano lá no Querido, em um pequeno encontro com os responsáveis por alguns dos melhores blogs sobre BsAs! O lindo casal Gisele Teixeira e Eduardo Baró, o Marcelo Barbão, a Fernanda Paraguassu, o Geraldo Figueras… Todo este momento “abra seu coração no sofá da Oprah” para dizer muitíssimo obrigado, Mariana!!!!
É uma alegria imensa ter a sua participação neste projeto de entrevistas! Os leitores terão um enorme privilégio em conhecer um pouco da tua Buenos Aires!

Mi Buenos Aires….

Mariana Pereira – Hotel Querido e Buenos Aires, queridos

Vou usar as palavras da própria Mariana para apresentá-la:

Mariana Santos Pereira tem 27 anos, é de Cruz das Almas, Bahia e mora em Buenos Aires desde 2005.
Se formou em Comunicação Social com Publicidade e trabalhou como Executiva de Atendimento por 6 anos.
Em Buenos Aires, cursou Especialização em Gestão Cultural, na Universidad Nacional San Martín. Trabalhou como Media Planner em uma agência de marketing digital, foi comentarista de um programa de rádio de música brasileira ao vivo em Buenos Aires, deu aula de português para estrangeiros e hoje faz traduções espanhol/português para legendas de filmes.
Juntamente com seu noivo, Ali, acabam de abrir um hotel em Buenos Aires, o QUERIDO!

O que você mais gosta de fazer em Buenos Aires?
Gosto da muvuca de San Telmo aos domingos, mesmo morando aqui há cinco anos, é um programa de turista que não me cansa.
Passear em Palermo sem rumo, num dia de solzinho e sentar em um café para ler o jornal do dia sem pressa.

Qual o seu restaurante favorito na cidade?
Tem dois: Osaka (restaurante fusion mezzo japa mezzo peruano) e o Green Bamboo, de comida vietnamita.

Um conselho para quem vai a BsAs pela primeira vez…
Esqueça os preconceitos com os argentinos em casa. Seja educado (diga bom dia, por favor e gracias) e serás bem tratado. Aceite as diferenças e não fique comparando Buenos Aires com o Brasil o tempo todo. É exatamente a diferença com o Brasil que faz Buenos Aires interessante para o turista brasileiro.

E gente, por favor: nem tente querer embarcar com a carteira de motorista ou outro documento que não seja passaporte ou identidade (com menos de 10 anos de emissão). Parece bobagem, mas sei de muita gente que já perdeu o vôo por causa disso.

Imagine que você acaba de ganhar 500 pesos para gastar em Buenos Aires. O que você faria?
Gasto tudo na Falabella comprando coisinhas para o Querido!

O que não pode faltar em uma visita a Buenos Aires?
Comilança. Cafés, restaurantes, docinhos, sobremesas, jantares, tudo.

Qual a região da cidade que você mais gosta e por quê?
Adoro a Recoleta aos sábados. E Palermo, sempre. Sobre Villa Crespo, sou suspeita. É uma parte da cidade que mistura muito bem o novo e o sentimento de bairro do interior.

O que você sempre traz de uma visita a Buenos Aires (fisica ou metafisicamente…)
Buenos Aires é minha casa! No coração, cada vez mais carinho pelos argentinos e amor pela cidade e pelo país que escolhi e que me recebeu de braços abertos.

Obrigado pela entrevista, Mariana!! Eu e a Quéle estamos com saudades suas e do Ali. Nossa estadia no Querido foi mágica! Obrigado por tudo!  Nos falamos em breve!!!

Leia também as entrevistas anteriores!

Mi Buenos Aires…Carla Portilho, Idas e Vindas
Mi Buenos Aires… Quéle Jacques e Marília Cavalheiro

.

.

2020-05-24T22:42:41+00:00

10 Comments

  1. Raquel 13 de agosto de 2010 at 15:56

    Parece que de tanto ler o blog dela sobre Buenos Aires eu já sabia as respostas! 🙂

    Parabéns pelo projeto!

  2. Marília 13 de agosto de 2010 at 16:18

    tb adoro a muvuca de san telmo nos domingos! e faço das palavras da mari as minhas no que diz respeito a esquecer o preconceito com os argentinos em casa! adorei!

  3. Oi Raquel! Obrigado pela visita! Ah, o blog da Mariana é leitura diária obrigatória! Muuuuito bom! Legal saber que você está gostando do projeto! Toda sexta-feira uma nova entrevista! Abraço!

  4. oi Marília! A Mariana tem toda a razão! Está na hora da gente parar com esse preconceito bobo!

  5. jair 14 de agosto de 2010 at 00:09

    parabéns por mais uma entrevista!

    tb "conheci" a Mariana no blog dela, ano passado eu acho, quando estava catando dicas e mais dicas sobre Buenos Aires. gosto mto de lá e do jeito dos posts. quando vi a respeito do hotel, achei o máximo (e fiquei com um tantinho de inveja tb, heheh). quando eu voltar certamente passarei lá nem que seja apenas para conhecer.

    abraço!

  6. Oi Jair! Vale muito a pena conhecer o Querido! O lugar é lindo!!! Abraço!!

  7. Ana 19 de agosto de 2010 at 16:25

    A Marizinha é mesmo ótima, Marco! Nos conhecemos desde 2006/2007 e eu nao páro de conhecer gente legal através dela. Suas perguntas merecem respostas dedicadas, por isso ainda nao chegou e-mail meu na sua caixa de entrada. Logo mais chega, okey? Bjo!

  8. Oi Ana!! Muito legal te ver por aqui! Obrigado pela visita! Ah, a Mariana é uma pessoa muito especial!! Não vejo a hora de rever o Ali, a Mariana,a Gina, o Javier e todo o pessoal que tive a honra de conhecer através do blog! E te conhecer pessoalmente também! Vamos combinar um novo encontro com os apaixonados por BsAs no final do ano!! Abraço!!

  9. Aproveite sua viagem 20 de agosto de 2010 at 19:04

    MARCO!
    Adorei seu blog! As dicas, os lugares que a Mariana citou, enfim, tudo maravilhoso!
    Eu também tenho um blog com informações de Buenos Aires (http://aproveitesuaviagem.com.br/), quem sabe você não encontra por lá dicas também para uma próxima viagem?
    Abraços,
    Aproveite Sua Viagem/Concierge Online

  10. Equipe do Aproveite Sua Viagem, obrigado pela visita!! Vou visitar agora mesmo o site de vocês! Vamos manter contato! Abraço!

Leave A Comment